Presbiopia

Aba 1

Tratamento para
PRESBIOPIA

O que é
É a baixa visão de perto, também conhecida como vista cansada. A presbiopia atinge quase todas as pessoas após os 45 anos de idade.

Sintomas
• Dificuldade para enxergar de perto
• Dificuldade para ler e escrever
• A presbiopia é progressiva, isto é, quanto maior a idade, mais difícil ver de perto

Tratamento
O tratamento inicial é com óculos. Pode-se também usar lente de contato.

Há várias modalidades de cirurgia para a presbiopia, como o Excimer Laser Allegreto 400, o implante de cristalino multifocal, entre outros. 

Tipos de
TRATAMENTOS

Tratamento com o Excimer Laser
Este é um dos mais modernos tratamentos para presbiopia. O candidato pode ter o grau longe, como miopia, astigmatismo ou hipermetropia. O Excimer Lazer Alegretto 400 Hz, corrige a deficiência de longe em um olho e prepara o outro olho para ver de perto.

Se o paciente não tem grau para longe, isto é, não usa óculos para longe, basta aplicar o Excimer Lazer em um olho, fazendo com que enxergue de perto.

A este sistema de visão, um olho para longe e um olho para perto, chamamos de báscula.

Alguns exames devem ser realizados para ver se há adaptação cerebral ao processo.

A Clínica Dr. Delso Bonfante é pioneira no Brasil nessa técnica cirúrgica com o Excimer Lazer, realizando esse procedimento a mais de 12 anos. Agora com o Excimer Lazer Alegretto 400 Hz, o procedimento está mais seguro e eficiente.

Tratamento com Implante Ocular
Se o candidato à cirurgia para a presbiopia apresentar um grau muito alto, pode-se realizar o implante de lente intra-ocultar.

É um tratamento eficaz, isto é, a pessoa vai enxergar de longe e de perto, com os dois olhos. O grau não volta mais.

A Clínica também realiza o implante do Cristalino Multifocal, que é uma das modernas tecnologias disponíveis atualmente, para ter visão longe e perto.